segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Beleza não se põe à mesa


Existe um paradigma criado pela mídia de que deve-se estar belíssimo a qualquer custo. A beleza é importante mas para o caso de não sermos filhos dos pais da Ana Hickmann, é impressindível que  tenhamos outro adjetivo que acrescente ou até compense essa virtude. 

O primeiro atrativo principal de uma pessoa é a beleza. Porém o tempo é inimigo letífico dela. Só o tempo dirá o quanto ela é supérflua. Alcançamos uma maturidade na vida em que definimos a beleza como complemento, diferente do início em que considerávamos de suma importância. 

Um relacionamento é iniciado costumeiramente pela atração física. Não se sabe se aquela pessoa é inteligente, sincera ou se tem qualquer outra qualidade abstrata. Se sabe a princípio que ela é bonita. Após vinte anos de casamento com aquela pessoa linda, na verdade o que ainda nos prende a ela são realmente seus atributos interiores, porque a beleza numa altura dessas já foi para o vinagre tanto a nossa quanto a dela. 

Por isso eis o apelo dos sábios: 
"Beleza não se põe à mesa" 



O fato de se ter predicados maiores que esse, faz com que sejamos especiais e talvez mais felizes. Deus nos olha como somos por dentro. Peça a ele para te ensinar a olhar os outros como ele vê. É nessa visão que estão os grandes relacionamentos: A amizade verídica, o casamento alicerçado no amor, a intensidade da vida. 

Tome os escândalos dos famosos como aprendizado. Eles têm dotes intermináveis de beleza e no entanto sofrem como qualquer outra pessoa porque a felicidade não consiste nisso. Marília Gabriela, atriz, apresentadora de carreira almejável, conquistou o que ostenta hoje através de sua inteligência. Namorou rapazes lindos como Reinaldo Gianecchini. E quem não conhece Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca "Pior que tá não fica"? Não possui formação acadêmica mas teve a idéia de mestre que o fez conquistar seu cargo na política e deixar os "marketeiros" boquiabertos. Ele daria uma aula de marketing melhor do que muitos com MBA e ainda sem precisar escrever como costuma ser a metodologia.

Em fim, a beleza é louvável na medida que serve de complemento. Rejeite o monopólio ditatorial da beleza que a mídia nos impõe. Muitas morreram nessa ideologia. Ana Carolina Reston Macan, modelo brasileira, morreu aos 21 anos de idade, 1,70 de altura e 40kg, buscando o inalcançável, a beleza imposta na moda. 

Aqueles que de fato se preocupam exageradamente com a beleza são os mesmos que não conhecem a visão de Deus (Samuel 16:7) A animação Shrek da Dream Works e o filme O Amor é Cego da Fox Century, relatam exatamente a expressão de que as características interiores são as mais relevantes em nossas vidas. Eles relatam a história de pessoas que descobriram o amor em outras fora do padrão comum de beleza.

A premissa é que a beleza além de tudo é relativa, nunca unânime. E mais uma vez cito Mhel Marrer, que faz piada com tudo inclusive sua aparência (mesmo sendo considerada bonita por milhares). No vídeo abaixo ela mostra que não teve credibilidade nem em dizer que foi demitida do bordel. Veja o porquê:  







Deixo um pensamento: É melhor ter a companhia de Mhel Marrer ou de Paris Hilton na velhice da sua vida? Responda para si mesmo.

Veja o que os olhos vêem e o que eles não vêem:







Beleza não se põe à mesa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário